quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Capítulo I - Apresentações


Era madrugada na capital Porto Alegre. Nas ruas ladrilhadas, porém ainda mal iluminadas, pairavam os ratos, absolutos em meio a uma cidade em tamanho crescimento.

Não passavam de meados de 30, e a constante na capital dos gaúchos eram os assaltos envoltos as madrugas escuras e gélidas da capital. O desemprego já era realidade e as pessoas se aglomeravam em volta de fábricas à busca de empregos, cada vez mais escassos.

Sob estas condições vive Julita. Deserdada por sua família, a jovem, que dos dezessete não passa, busca emprego e abrigo para escapar do intenso frio que as madrugadas de inverno reservam aos que na rua tem sua residência.

Acostumada a viver no conforto da alta sociedade, Julita teve de abdicar de tudo isso quando se envolvera com um golpista mau caráter que lhe tira toda sua branda inocência.

Ao se render ao belo rapaz, de bigode bem feito e arrebitado nas pontas, Julita não poderia imaginar que estaria entrando na pior fase de sua vida. Jamais poderia pensar que um momento tão mágico, para ela, seria o começo de uma batalha pela sobrevivência.

Desonrada, e agora deserdada por seu próprio pai, a ainda jovem garota teve que refazer seu destino. A busca por seus sonhos foi deixada de lado, enquanto buscara nada mais que sua sobrevivência.

A pobre menina percebe que fora humilhada ao ter a ajuda negada por entes e, até então, amigos próximos.

Do outro lado da cidade e freqüentando bons colégios está Isabell. Ela é mais conhecida por Isa, em meio à sociedade que vive. A jovem Isa vem de uma família nobre e é uma das mais cobiçadas moçoilas da época. Seu prestigio é tanto que é uma das favoritas ao trono do baile anual.

A bela Isabell é misteriosa e esconde muitos segredos. Tem em sua personalidade forte um ponto que incomoda as outras mulheres. Sua beleza é outro atrativo, tal como simpatia e seu ar misterioso, que deixa os homens fascinados.

Um comentário:

  1. Já gostei de ver. Escreve melhor do que eu 8D~
    Podíamos futuramente fazer uma parceria numa fanfic, que tal?

    ResponderExcluir